Seguidores

6 de nov de 2012

Limpeza e organização .

A limpeza foi feita. Para isso usei veja e o pano que tenho só para isso, ou seja só para limpar os armários por dentro e por fora é um pedaço de pano de prato atoalhado.













O armário foi adaptado com uma prateleira preta extra que ajudou muito na organização. Eu forro as mesmas com plásticos vinil transparente para maior durabilidade do móvel afinal eles não são duráveis como no passado.



















Para armazenar optei pelos vidros de conservas são duráveis, dá uma visão melhor dos alimentos além de estar reciclado. Tenho os de plásticos também mas a meta é trocar todos, aos poucos chego lá .
Neste armário fica as mercadorias que esta em uso. Os potes vazios são itens a serem comprados como ervilha, lentilha ... estes compro pacotes de 500gr só para o mês não faço estoque cansei de jogar fora e cabem certinho nos vidros.
















Também comprei cestinhos para ganhar espaço e facilitar organizar por temas um para itens de sobremesas, outro para itens de salada e um para óleos e azeites. Tem coisa pior que manchas de óleo no armário? Bem com o cesto depois é só lavar. Tenho os potes para guarda as sobras dos pacotes assim não corro o risco de ter tudo espalhado dentro do armário.

Bem este armário tem uma gaveta onde guardo papéis desde o filtro de papel até o fichário com receitas, folhas de etiquetas do gás e para o freezer. Agora com o tablet e a Smart tv vou doar meu fichário de receitas pois tenho acesso rápido a uma variedade de blogs e site de culinária então  ganhar espaço na gaveta  que é melhor, vou ficar só com livros e revistas.


Minha lista de compras está pronta usava a de papel porém agora tenho usado aplicativo do tablet, menos papel e economia de tinta para impressão o que gera lucros pois o preço é absurdo porém isto dá um capítulo a parte.

Concluindo tenho que comprar um separador de gaveta, fazer as etiquetas para o freezer e um pote grande de vidro para o arroz e a compra de mantimentos.
E um fichário para doação.