Seguidores

8 de nov de 2012

Organização de documentos e contas.

Bem final de ano chegando e vale a pena organizar as contas e documentos para não ter surpresas futuras, para isso eu tenho uma caixa arquivo que denominei como Arquivo Morto onde guardo papéis de contas e documentos que precisam ficar aguardados por 5 anos, separado por envelopes com a data do ano assim é só retirar o mesmo ao final dos 5 anos e queimar e guarda o envelope do ano atual onde está as contas e documentos que foram selecionados ao longo do ano.
A lista do que guardo.

* contas de luz,telefone
* futuras de cartões de créditos, boletos de pagamentos
* documentos bancários, ipva, contratos, recibos de IR
* carnês de lojas, cursos
Parece loucura mas em 1999 fui acionada a pagar uma dívida que constava em atraso, fui fazer a consuta no SPC e a surpresa foi que a compra tinha sido feita em 1994 e foi quitada a firma de cobrança lançou como efetuada em 1999 simplismente fechando o número 4. Como eu tinha o carnê quitado  e a nota fiscal do produto não teve outro jeito retirar o meu nome do SPC. Hoje me arrependo de não ter processado a firma .
Então fica a dica guarde os documentos.