Seguidores

9 de dez de 2012

ORÇAMENTO DOMÉSTICOS

Hoje o dia favoreceu está tarefa o tempo nublado e sem calor forte me deu ânimo para cuidar do meu Controle Financeiro.
Confesso que é meu ponto fraco ainda os controles financeiros, mas minha meta atual é reverter está situação.
Já consegui várias vitórias em muitos pontos e vou conseguir nesta área também.
Comecei bem já economizando, estou reutilizando os envelopes acrescentei uma folha branca em cima das anotações passadas. Estes envelopes são a base da organização, neles faço o orçamentos com base nas dicas do livro Sobrou Dinheiro ! Gosto da tabela para distribuir os gastos, as porcentagem me ajuda muito sei onde gasto mais e menos.
Tenho também o Bolso Proibido para onde vai os cartões quando chega no limite que posso usar e não o que as operadoras oferecem. No momento estão todos confiscados. Kkkkk
Bem meus envelopes são preenchidos com base na média do consumo do ano ou no valor atualizado como é o caso do aluguel e dentro guardo os recibos de pagamentos das respectivas despesas assim fica fácil arquivar o que precisa e ter uma visão real dos gasto do mês onde extrapolou ou economizou. Dentro guardo folhas específica para cada item onde anoto a soma do consumo do mês, não fiz como deveria e hoje está dando um trabalho extra pois não atualizava desde junho. Por isso minha meta é ser mas dedicada em 2013 pois vi que perdi o controle e hoje tenho mais trabalho e também deixei o orçamento no limite do vermelho pro roxo kkkkk não tenho contas atrassadas porém não tá sobrando nem um centavo e isso vai mudar na minha vida.
Depois conto mais sobre o tema.