Seguidores

3 de jan de 2014

Passar roupas, dramas, liberdade e felicidades!!!!

  Hoje o dia estava bom para ir a praia ou cachoeira porém fui para de frente a uma tabua de passar com o ferro na mão. E ai começou todo meu drama, porque é uma das coisas que não gosto de fazer é passar roupas, comecei chateada mas lembrei da minha decisão de ser feliz e mergulhei em lembranças e fui recordando de onde vem o pensamento formado de que passar roupa é ruim, e veio a mente a imagem de minha mãe reclamando de passar roupas lembrei de passávamos com ferro a brasa e não era fácil e por isso ela reclamava tanto.

   Ai veio um pensamento que de ver tanta reclamação eu fui tento raiva de passar roupas também, e associado a varias surras e insultos por queimar roupa com brasas que pulavam do ferro minha raiva foi aumentando. Depois veio a lembrança do tempo que passava roupa pra fora para ganhar dinheiro e comprar o enxoval do meu filho mais velho. Ficava das 8:00 as 17:00 passando roupas duas vezes na semana e lembrei dos elogios que recebia por passa bem, minha mente foi vendo o lado bom de passar roupas e vi que consegui fazer o enxoval do meu filho e que as pessoas gostavam do meu trabalho. Pude mais uma vez constatar que a felicidade vem do nosso pensamento e da forma como nos entregamos a estes pensamentos. 
    Voltei minha mente para o momento atual e comecei a me sentir feliz pois tenho hoje ferro a vapor, estava com ventilador ligado e passando roupas de pessoas importantes pra mim e passei com gosto e prazer nunca experimentado antes. Talvez nunca morra de amores por passar roupas mas posso tornar este momento em algo que me traga felicidades isso só depende de mim. Pensamentos podem e devem ser modificados e nos trazem liberdades e felicidades.